O selo significa que o produto ou ingrediente certificado foi produzido com métodos que sustentam os três pilares da sustentabilidade: social, econômico e ambiental. Auditores terceirizados independentes — fundamentais para a integridade de qualquer programa de certificação — avaliam os agricultores em relação aos requisitos em todas as três áreas antes de conceder ou renovar a certificação. Nossos programas de certificação baseados em dados enfatizam o compromisso com a melhoria contínua, treinamento em sustentabilidade e benefícios claros para os agricultores.
Nossos padrões focam nos seguintes temas:
Florestas : Essas potências ecológicas são essenciais para a sobrevivência de todos os seres vivos na Terra. Nossos programas de treinamento e certificação promovem as melhores práticas para proteger florestas em pé, evitando a expansão de terras agrícolas para florestas; promover a saúde das árvores, solos e cursos de água; e proteger as florestas nativas.
Clima : As florestas em pé são uma poderosa solução climática natural. Nossos programas de certificação promovem métodos responsáveis de gestão de terras que aumentam o armazenamento de carbono enquanto evitam o desmatamento, que alimenta as emissões de gases de efeito estufa. As práticas climáticas inteligentes incorporadas em nossos programas de treinamento e certificação agrícola ajudam os agricultores a desenvolver resiliência a secas, inundações e erosão.
Direitos humanos : A certificação promove os direitos dos povos rurais. Embora nenhum programa de certificação possa fornecer uma garantia contra abusos dos direitos humanos, nossos sistemas padrão e de garantia fornecem estratégias robustas para avaliar e abordar o trabalho infantil, trabalho forçado, más condições de trabalho, baixos salários, desigualdade de gênero e violação dos direitos indígenas à terra. Estudos independentes demonstram que os trabalhadores em fazendas certificadas são mais propensos a ter melhores condições de trabalho, equipamentos de proteção individual e proteções trabalhistas.
Meios de subsistência : Nossa abordagem é baseada no entendimento de que a saúde do ecossistema e a estabilidade econômica das comunidades rurais são mutuamente dependentes. Melhorar as oportunidades de subsistência sustentável para pequenos agricultores e comunidades florestais é a maneira mais eficaz de tirar a população rural da pobreza, e a certificação provou trazer benefícios financeiros mensuráveis para agricultores e comunidades florestais em todo o mundo.